quinta-feira, julho 17, 2025

Mounjaro se torna a nova alternativa para perda de peso no Brasil!

A Eli Lilly farmacêutica anunciou que a medicina de Mounjaro, usada no tratamento do diabetes, será lançada no Brasil em 7 de junho de 2025. O ingrediente ativo de Mounjaro, Tirzepatida, se destacou em estudos clínicos devido à sua eficácia na perda de peso, que existe a semagluia. Ambos os compostos pertencem à classe analógica LPG-1, conhecida por sua eficácia no tratamento da obesidade.

Mounjaro está agora disponível nos Estados Unidos, onde Tirzepatida também foi aprovado para o tratamento da obesidade sob o nome de Zepbound. Tirzepatida difere por ser um duplo agonista, agindo não apenas nos receptores GLP-1, mas também no GIP, o que melhora seus efeitos na redução de peso.

Como você compara o Tirzepatito com o semaglute?

Estudos recentes realizados por Eli Lilly compararam a eficácia de Tirzepatida com a semaglutida em termos de perda de peso. Em um ensaio clínico que envolveu 751 participantes com obesidade ou sobrepeso, Tirzepatida demonstrou uma redução de peso 47% maior em comparação com o semaglute. Os participantes foram divididos em dois grupos, recebendo doses máximas toleradas de cada medicamento por 72 semanas.

Os resultados mostraram que o grupo tratado com Tirzepatida perdeu uma média de 20,2% do peso corporal, enquanto o grupo que recebeu semaglute perdeu 13,7%. Além disso, 31,6% dos participantes que usaram Tirzepatida conseguiram eliminar pelo menos 25% do peso inicial em comparação com 16,1% do grupo semaglute.

Veja  Calendário de março, veja se você pode retirar seu benefício!
Mounjaro se torna a nova alternativa para perda de peso no Brasil!
Mounjaro – Créditos: Depositphotos.com / MARIAR12

Quais são os efeitos colaterais e os benefícios dos anologistas do GLP-1?

Análogos LPG-1, como Tirzepatida e Semagluta, ACT simulando o hormônio LPG-1, que tem receptores em várias partes do corpo. No pâncreas, essa interação aumenta a produção de insulina, beneficiando pacientes com diabetes. No estômago, o GLP-1 reduz a velocidade da digestão, enquanto no cérebro ativa a sensação de saciedade, contribuindo para a redução da ingestão calórica e perda de peso.

Os efeitos colaterais mais comuns desses medicamentos são reações gastrointestinais, como náusea, vômito e diarréia, geralmente de intensidade leve a moderada. Apesar desses efeitos, a eficácia dos análogos do GLP-1 no tratamento da obesidade tem sido amplamente reconhecida.

O futuro dos tratamentos sobre obesidade: novas descobertas

Eli Lilly continua inovando no campo dos tratamentos sobre obesidade, com testes iniciais de uma nova categoria de medicamentos chamado agonista triplo. O reto, um dos compostos de desenvolvimento, simula não apenas LPG-1 e GIP, mas também o hormônio GCC, que mostra potencial para uma eficácia ainda maior na redução de peso.

Com mais de um bilhão de pessoas vivendo com obesidade no mundo, a busca por tratamentos eficazes é crucial. No Brasil, onde um em cada quatro adultos enfrenta essa condição, a chegada de novos medicamentos como Mounjaro pode representar um avanço significativo para combater essa doença crônica e suas complicações associadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais Popular

Portal Notícias Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.