segunda-feira, abril 21, 2025
InícioBrasilMounjaro se torna a nova alternativa para perda de peso no Brasil!

Mounjaro se torna a nova alternativa para perda de peso no Brasil!

A Eli Lilly farmacêutica anunciou que a medicina de Mounjaro, usada no tratamento do diabetes, será lançada no Brasil em 7 de junho de 2025. O ingrediente ativo de Mounjaro, Tirzepatida, se destacou em estudos clínicos devido à sua eficácia na perda de peso, que existe a semagluia. Ambos os compostos pertencem à classe analógica LPG-1, conhecida por sua eficácia no tratamento da obesidade.

Mounjaro está agora disponível nos Estados Unidos, onde Tirzepatida também foi aprovado para o tratamento da obesidade sob o nome de Zepbound. Tirzepatida difere por ser um duplo agonista, agindo não apenas nos receptores GLP-1, mas também no GIP, o que melhora seus efeitos na redução de peso.

Como você compara o Tirzepatito com o semaglute?

Estudos recentes realizados por Eli Lilly compararam a eficácia de Tirzepatida com a semaglutida em termos de perda de peso. Em um ensaio clínico que envolveu 751 participantes com obesidade ou sobrepeso, Tirzepatida demonstrou uma redução de peso 47% maior em comparação com o semaglute. Os participantes foram divididos em dois grupos, recebendo doses máximas toleradas de cada medicamento por 72 semanas.

Os resultados mostraram que o grupo tratado com Tirzepatida perdeu uma média de 20,2% do peso corporal, enquanto o grupo que recebeu semaglute perdeu 13,7%. Além disso, 31,6% dos participantes que usaram Tirzepatida conseguiram eliminar pelo menos 25% do peso inicial em comparação com 16,1% do grupo semaglute.

Veja  Virginia decreta a lei para os motoristas que fazem com que todos se preocupem!
Mounjaro se torna a nova alternativa para perda de peso no Brasil!
Mounjaro – Créditos: Depositphotos.com / MARIAR12

Quais são os efeitos colaterais e os benefícios dos anologistas do GLP-1?

Análogos LPG-1, como Tirzepatida e Semagluta, ACT simulando o hormônio LPG-1, que tem receptores em várias partes do corpo. No pâncreas, essa interação aumenta a produção de insulina, beneficiando pacientes com diabetes. No estômago, o GLP-1 reduz a velocidade da digestão, enquanto no cérebro ativa a sensação de saciedade, contribuindo para a redução da ingestão calórica e perda de peso.

Os efeitos colaterais mais comuns desses medicamentos são reações gastrointestinais, como náusea, vômito e diarréia, geralmente de intensidade leve a moderada. Apesar desses efeitos, a eficácia dos análogos do GLP-1 no tratamento da obesidade tem sido amplamente reconhecida.

O futuro dos tratamentos sobre obesidade: novas descobertas

Eli Lilly continua inovando no campo dos tratamentos sobre obesidade, com testes iniciais de uma nova categoria de medicamentos chamado agonista triplo. O reto, um dos compostos de desenvolvimento, simula não apenas LPG-1 e GIP, mas também o hormônio GCC, que mostra potencial para uma eficácia ainda maior na redução de peso.

Com mais de um bilhão de pessoas vivendo com obesidade no mundo, a busca por tratamentos eficazes é crucial. No Brasil, onde um em cada quatro adultos enfrenta essa condição, a chegada de novos medicamentos como Mounjaro pode representar um avanço significativo para combater essa doença crônica e suas complicações associadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais Popular