ELE Aeroporto de Heathrowum dos mais ativos do mundo, enfrentou uma interrupção significativa em suas operações devido a um incêndio em uma subestação elétrica em Hayes, Londres. O incidente, que ocorreu na noite de quinta -feira (20/3), resultou em um corte de energia que forçou o fechamento temporário do aeroporto, afetando milhares de passageiros e voos.
Com a interrupção, o aeroporto de Gatwicktambém em Londres, começou a receber vôos que estavam programados para pousar em Heath. De acordo com um porta -voz para GatwickSete vôos já haviam sido desviados para lá na sexta -feira. A situação destacou a importância de Heath Como um centro global, com suas operações que afetam o tráfego aéreo mundial.
Como o fogo foi causado?
@Bbclondonnews Há um ótimo incêndio em Hayes – Londres, parece o hyde pic.twitter.com/pjnpbhjzxu estação de eletricidade
– Vile (@fire_at_vill) 20 de março de 2025
O incêndio na subestação elétrica, que serve ao aeroporto de Heathrow, foi controlado por bombeiros, que mobilizaram dez caminhões e aproximadamente 70 profissionais para conter as chamas. O porta -voz do corpo de bombeiros, Pat Gouldbourne, disse que foi impedido de espalhar o incêndio, mas que a equipe permaneceria no local para ajudar a empresa elétrica, National Grid, ao longo do dia.
Além do impacto direto no aeroporto, o incêndio afetou um grande número de famílias e empresas locais, deixando cerca de 16.000 casas sem eletricidade. A operadora de eletricidade Scottish and Southern Electricity Redes trabalhou para restaurar o fornecimento de energia na área afetada.
Como os vôos foram afetados pelo fechamento de Heathrow?
O fechamento de Heathrow resultou em uma série de cancelamentos e desvios de vôo. O administrador do aeroporto pediu aos viajantes que evitassem ir ao local até que fosse reaberto. Os vôos da Qantas, por exemplo, que deixaram Perth e Cingapura, foram desviados para o aeroporto de Paris Charles de Gaulle. Outros voos da empresa australiana, programados para decolar de Heathrow, também foram afetados.
Além disso, um voo da United Airlines, que deveria pousar em Shannon, na Irlanda, foi adiado, enquanto outros sete vôos da empresa tiveram que retornar ao ponto de partida ou ser redirecionado para outros destinos. O ar coreano também enfrentou atrasos significativos, com um voo para Aton, Coréia do Sul, adiado em 22 horas.
Que medidas foram tomadas?

Para garantir a segurança dos passageiros e profissionais, a Heathrow Airport Holdings decidiu manter o aeroporto fechado até 23h59 na sexta -feira. A empresa também alertou sobre possíveis interrupções no tráfego aéreo nos dias seguintes. Um perímetro de segurança de 200 medículas foi estabelecido em torno da subestação elétrica e cerca de 150 pessoas foram evacuadas na área.
Os bombeiros recomendaram que os moradores mantenham suas janelas fechadas para se proteger da fumaça e pediram à população para evitar a área afetada. A rápida resposta das autoridades ajudou a controlar a situação e minimizar possíveis danos.
O incidente no aeroporto de Heathrow enfatiza a importância de uma infraestrutura elétrica robusta e planos de contingência eficazes para tratar emergências que podem afetar operações globais críticas.