Caxias do sul, Rs, 20 (AFI) aposentado por Flamengo, 6-0, na quarta-feira (16), em Maracanã, o Juventude não poderia se recuperar em Campeonato Brasileiro Desenhando com ele Mirassol 2-2, no Alfredo Jaconi Stadium, em Caxias do Sul (RS), domingo de manhã (20), para a quinta rodada.
O resultado levou 100% do desempenho dos Jaconers trabalhando em ambientes fechados neste brasileiro antes, eles haviam vencido por 2 a 0 e Ceará, por 2-1. Portanto, com sete pontos, eles aparecem momentaneamente no nono lugar, dentro da zona de classificação da Copa da América do Sul.
Os visitantes, por outro lado, obtêm outro resultado importante contra um oponente gaúcho após a derrota por 4-1 sobre Grêmio, em Maiã, em Mirassol (SP), quarta-feira (16). Os Auriverdes, portanto, foram para seis pontos no décimo lugar, também dentro da zona de classificação da América do Sul.
Primeira vez
Os visitantes foram melhores no início do estágio inicial, controlando ações e buscando ameaçar os oponentes. Aos 12 minutos, eles até assumiram o perigo na conclusão de Negueba, a bola se desviaram em Daniel Giraldo e deixaram a trave.
Mas foram os proprietários da casa quem abriu a pontuação. Aos 23 anos, depois de um cruzamento da esquerda, Reinaldo não conseguiu fugir, Jadson atirou no pico da grande área. O atacante limpou a marca esquerda e atingiu a esquerda no canto direito.
O empate saiu logo depois. Aos 33 anos, os Jaconers saíram tocando mal. Edson Carioca pegou a bola e encontrou Iury Castilho dentro da área. O atacante se livrou da marca e atingiu o canto direito. O goleiro Gustavo até tocou a bola, mas não conseguiu fazer salvação.
Quando tudo indicava que as equipes iriam para o vestiário, o jovem retornou ao placar. Depois de uma bola ruim de Mirassol, a bola espirrou e terminou com Enio, que, o pico, venceu a marca, passou para Gabriel Taliari, que decidiu em Batalla Chapar com uma categoria.
Pela segunda vez
O jogo voltou do intervalo ocupado. Com um pequeno segundo, Mirassol pediu uma penalidade depois que a bola atingiu o braço de Ewerthon. A arbitragem, apoiada pela análise do VAR, ordenou que o jogo continuasse.
Logo depois, em quatro minutos, Enio aproveitou os visitantes, roubou a bola e terminou na trave. Então, aos oito anos, Taliari jogou individual e alcançou o meio do gol, facilitando a defesa de Alex Muralha.
O jovem estava muito perto de matar o confronto aos 16 anos. Enio fez um movimento individual para a direita e recuou. Vitor Pernambuco obteve um leve desvio, a bola atingiu a defesa e finalmente carimbou a trave.
Mirassol empatou aos 26 anos. Após um movimento na entrada da área, a bola tocou o braço de Jadson, mas o árbitro Paulo dos Prazeres Filho ordenou. Mais tarde, o VAR recomendou a revisão do trabalho, o juiz aceitou a sugestão e marcou a penalidade. Reinaldo foi acusado, não desperdiçou e deixou tudo da mesma forma.
Seguintes jogos
As duas equipes retornam ao campo para a sexta rodada do brasileiro no próximo sábado (26). Os jovens visitam o internacional às 16:00 em Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Às 18h30, Mirassol recebe Atlético-MG, em Mirassol (SP), em José Maria de Campo Maia.
Olha também:
- Grêmio 1 x 1 internacional – nada feito na areia