segunda-feira, abril 21, 2025
InícioEntretenimentoStar Trek: os decks inferiores terminaram exatamente como deveriam

Star Trek: os decks inferiores terminaram exatamente como deveriam

Depois do episódio devastador da semana passada Tampas inferioresas expectativas para o episódio final não eram às alturas: eles haviam ultrapassado o limite de deformação e se tornado estranhos pequenos anfíbios com tesão.

Sim Tampas inferiores poderia atender a essas expectativas, viagem às estrelas Ele teria um dos maiores finais de série de todos os tempos, mas, ao mesmo tempo, nunca teria esperança de fazê-lo. Então ele fez o que sempre fez: a coisa dele.

Embora a semana passada tenha se concentrado em William Boimler e seu grupo heterogêneo de heróis multiversais, “The Next Generation” passa o bastão com firmeza e razão para nosso próprio Boimler, bem como para Mariner, Tendi e Rutherford.

E, honestamente, para um episódio final, é surpreendentemente simples em tudo o que deseja abordar. Claro, os riscos são elevados: toda a realidade tal como a conhecemos está ameaçada. E mesmo com uma camada adicional de complicações Klingon que não servem a nenhum propósito além de trazer de volta Ma’ah e Malor do início da temporada (compensando bem as ramificações do que sobrou). Tampas inferiores‘a melhor meia hora, o fenomenal “wej Duj” da segunda temporada) e quase ameaça fazer Tampas inferiores‘O episódio final está muito ocupado, Tampas inferiores Sai sem muitos obstáculos ao longo da jornada.

O capitão Freeman confia em Boimler e Mariner quando eles chegam até ela com a mensagem que William carregava no raio soliton. A Frota Estelar oferece uma solução muito simples para fechar a lacuna que distorce a realidade; Na verdade, só se tornou mais desafiador pela Cerritos‘velho como um navio.

A nave chega lá, lida com os Klingons ao longo do caminho e a sela. Todo mundo tem um momento de herói, o dia está salvo e a vida continua.

Provavelmente existem versões desse final que seriam maiores e mais selvagens, para combinar com as participações especiais alegres e carregadas de nerds da configuração da semana passada.

“A Nova Próxima Geração” alude a isto com as ondas distorcidas da realidade emitidas pela lacuna que transforma o Cerritos‘aparência em uma infinidade de icônicos viagem às estrelas classes de navios, incluindo a Classe Sovereign, a heróica versão cinematográfica do Empresa (que também assimila muito bem com o Empresa-E provavelmente ainda é a versão do navio em operação no momento do Tampas inferiores).

Há tantos momentos e concessões proporcionadas por essas ameaças em que alguém enorme poderia ter vindo para ajudar a salvar o dia: o capitão Freeman, quase brincando, implora à Frota Estelar que envie uma nave muito mais heróica como a Empresa na missão em vez deles.

Mas nenhuma quantidade de energia que mude a realidade pode impedir a Cerritos terminando esta viagem como o Cerritos Conhecemos e amamos uma turma humilde e frágil da Califórnia, unida pelo duranium e pelo puro amor de sua tripulação.

Nenhuma quantia pode trazer um Picard, ou uma Janeway, ou qualquer outra pessoa Tampas inferiores Eu poderia marcar depois da participação especial da semana passada. depende de esses Os personagens, os heróis que seguimos por cinco temporadas, se levantam e enfrentam isso, independentemente de qual eles acham que seja sua posição ou reputação na Frota Estelar, porque no final das contas, eles também são oficiais da Frota Estelar. Independentemente da gravidade da ameaça, eles irão enfrentá-la de frente e superá-la.

E é exatamente isso que acontece. Neste ponto da série, vimos todos esses personagens crescerem e se adaptarem a todo tipo de nova missão e mundo estranho que a Frota Estelar poderia lançar sobre eles.

Veja  Os irmãos Russo explicam porque estão de volta com mais Vingadores

Alguns deles são chatos, alguns deles são incríveis, alguns deles são incrivelmente perigosos, e a maneira como eles reagiram a todas essas coisas tem flutuado. Mas os prepara para enfrentar o fim literal da realidade como se fosse qualquer outra missão porque, para nossos heróis, esta é apenas uma missão qualquer.

eles não saber é um final de série no texto de Tampas inferiores. Nós fazemos isso, a equipe criativa faz isso, mas no Emigrar universo, a vida tem que continuar, especialmente porque você acabou de evitar a possibilidade de que a vida não possa continuar para ninguém nunca mais.

Depois de conseguir conter a brecha como uma fenda estável que dá à Frota Estelar uma nova fronteira para explorar Tampas inferiores O epílogo é um lembrete de que essas histórias vão além de nossa visão delas.

As coisas mudam num trabalho como se estivesse num navio da Frota Estelar: as pessoas mudam de funções e são promovidas, as pessoas vão e vêm, a dinâmica muda. Esse é o caso aqui, quando o Capitão Freeman tem a oportunidade de liderar a investigação da Frota Estelar sobre a fenda, deixando o Cerritos nas mãos do agora Capitão Ransom. Boimler e Mariner atuam como seus primeiros conselheiros conjuntos, semelhante a quando Tendi e T’Lyn compartilham a posição da divisão científica na ponte.

Rutherford recebe a menor mudança em termos de sua posição: todo o seu arco neste episódio é sobre lembrar seu amor por projetar um navio tão desafiadoramente desafiador quanto o Cerritos—mas pelo menos ele aprende a confiar em seus instintos humanos em vez de em seu implante, e ele é removido completamente. Não há grande final aqui, a vida simplesmente continua.

Pode ser um pouco decepcionante e, sem dúvida, nunca corresponder às expectativas que o programa estabeleceu para si na semana passada. Mas não deveríamos ficar surpresos que este seja o caso. Tampas inferiores chega ao fim: o foco está nela mesma, em seus personagens e no amor deles pelo que fazem. Tampas inferiores Tem sido um show sobre amar.

viagem às estrelas às vezes como uma franquia de entretenimento, mas tem sempre Tem sido um show sobre pessoas que amam ser. em uma viagem às estrelas. As pessoas que limpam holodecks para que possam traçar novos fenômenos celestiais, as pessoas que separam pilhas de lascas isolineares num dia para que possam estar em lutas de phasers no dia seguinte.

A despedida deles não é realmente uma despedida e simplesmente a conclusão de um capítulo na vida de nossos heróis não é apenas uma promessa esperançosa de que veremos alguma versão deles novamente no futuro, mas que estar em viagem às estrelas É um trabalho perpétuo em progresso.

Salvar a realidade é apenas mais um dia de trabalho quando é o melhor trabalho do universo, e Tampas inferioresAs estrelas ainda terão muitos dias de trabalho pela frente, mesmo que não as vejamos com tanta regularidade. E esse é o melhor final. Tampas inferiores pode ser entregue, e possivelmente uma carta de amor melhor para viagem às estrelas do que poderiam ter sido muitos rostos familiares.

Quer mais novidades sobre io9? Veja quando esperar os últimos lançamentos da Marvel, Star Wars e Star Trek, o que vem por aí no Universo DC no cinema e na televisão e tudo o que você precisa saber sobre o futuro de Doctor Who.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais Popular