O pagamento de Programa de etapasfocado em estudantes do ensino médio na escola pública, começou em 23 de junho de 2025. A ação inclui jovens de vulnerabilidade social, que recebem assistência financeira para incentivar a continuidade dos estudos. O valor de R $ 200 Ele é depositado diretamente em contas digitais, facilitando o acesso ao benefício e promovendo uma maior autonomia para os alunos.
O calendário de pagamento foi organizado de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários, evitando as caudas e otimizando o processo de transferência. A iniciativa faz parte de uma estratégia nacional para combater o abandono e garantir que as pessoas mais jovens possam concluir o ensino médio, expandindo suas perspectivas para o futuro.
Como eles apoiam as filmagens dos alunos do ensino médio?
Os sapatos são uma política pública que busca garantir que os alunos de baixa renda permaneçam na escola até o final do ensino médio. O programa oferece incentivos financeiros em diferentes momentos do ano letivo, com o objetivo de estimular o registro, a frequência regular e a participação em avaliações importantes como o inimigo.
Além do valor mensal, o aluno pode receber outros benefícios, como assistência no momento do registro, uma vantagem no final do ano letivo para quem conclui a série e um adicional para aqueles que participam do exame nacional do ensino médio. Todos os pagamentos são feitos em contas digitais, o que permite que o jovem use o recurso para várias necessidades, como transporte, alimentos ou material escolar.
Quem tem direito ao incentivo do pé?
Para receber a frequência de incentivos, é necessário atender a alguns requisitos estabelecidos pelo programa. Os critérios de elegibilidade garantem que o benefício seja destinado a aqueles que realmente precisam e estão comprometidos com a educação.
- Ter entre 19 e 24 anos
- Estar matriculado na escola pública
- Pertencem a uma família registrada em cadunic, com renda per capita de até meio salário mínimo
- Mantenha uma frequência mínima de 80% em classes
A verificação desses requisitos é realizada periodicamente e a não composição pode resultar na suspensão do benefício.

Como o pagamento dos benefícios é feito?
A transferência do valor do pé é feita digitalmente, usando o aplicativo ATM tem. As contas estão automaticamente abertas a estudantes elegíveis sem a necessidade de uma solicitação de face -a -face. O calendário de depósito segue o mês de nascimento, garantindo a organização e evitando a multidão nos pontos de retirada.
- Confirmação de critérios de elegibilidade
- Abertura automática de conta digital
- Depósito de valor de acordo com o mês de nascimento
- Movimento de apelação para aplicação, cartão ou biometria
Essa dinâmica permite que o aluno use o valor para pagamentos, transferências ou retiradas, de acordo com suas necessidades, promovendo a autonomia financeira.
Qual é a importância do pé para a educação?
A filmagem desempenha um papel fundamental na redução do abandono escolar e a estimulação do final do ensino médio. Ao condicionar a recepção do benefício para assistência e desempenho escolar, o programa contribui para mais alunos na escola e encerrar essa etapa da educação básica.
Além de apoiar financeiramente as famílias, a iniciativa expande o acesso à educação e fortalece as políticas de inclusão social. Com a continuidade do programa, o Brasil deve avançar para superar os desafios históricos da educação pública, oferecendo novas oportunidades para milhões de jovens em todo o território nacional.
O MEC autoriza os alunos a receber mais do que uma ajuda