sábado, abril 19, 2025
InícioMundoO presidente argentino Javier Milei enfrenta uma ameaça de julgamento político

O presidente argentino Javier Milei enfrenta uma ameaça de julgamento político

O presidente da Argentina, Javier Milei, prometeu a economia de sua nação para coletar isso, enquanto os patrocinadores do varejo seguram a bolsa. Agora, de acordo com a Reuters, a oposição de Milei ameaça a acusação sobre o esquema. UPS!

Foi o que aconteceu: na noite de sexta -feira, Milei disparou um tweet apoiando um token de criptomoeda chamado $ LIBRA. Milei descreveu a moeda aos seus quase quatro milhões de seguidores como um “projeto privado dedicado a incentivar o crescimento da economia argentina”, alegando que seria “financiar pequenas empresas e empresas argentinas”.

Em menos de uma hora do tweet de Milei, $ Libra disparou a 2.000%, Coindeesk, e atingiu uma capitalização de mercado de quase US $ 4,5 bilhões. E então o fundo caiu. Quando a moeda atingiu seu volume máximo de negociação, os especialistas começaram a vender, obtendo as moedas que tinham antes de Milei servir como idiota útil. Uma análise de Bubblapaps alertou que 82% do token estava nas mãos de um único grupo, o que sugere que os criadores e os que mais recorreram no projeto que se esperavam obter tons suficientes a bordo para pular o navio.

E pule o navio que eles fizeram. Quando os seguidores de Milei chegaram, os especialistas foram embora. Em aproximadamente cinco horas, quase US $ 4,5 bilhões em capitalização de mercado foram eliminados. Local de análise financeira A carta de Kobeissi a descreveu como “uma das mais rápidas e mais grandes destruição da riqueza da história do varejo”.

Quase ao mesmo tempo, o colapso estava acontecendo, Milei estava tentando se distanciar de todo o assunto. Ele eliminou o tweet original aproximadamente cinco horas após a publicação, de acordo com o New York Times, que teria sido justamente quando o valor da moeda era implio. Ele o seguiu com outro tweet, deixando claro que ele não tinha idéia do que estava jogando seu apoio em primeiro lugar.

Veja  O objetivo diz que Trump será dado se a UE ainda estiver ruim

“Algumas horas atrás, publiquei um tweet, como muitas outras inúmeras vezes, apoiando uma suposta empresa privada à qual obviamente não tenho conexão”, escreveu ele. “Eu não estava familiarizado com os detalhes do projeto e, depois de ter internalizado, decidi não continuar divulgando (é por isso que eliminei o tweet)”.

A posição concluiu dizendo: “Para os ratos sujos da casta política que eles querem tirar proveito dessa situação para prejudicar, quero dizer que todos os dias eles confirmam o quão humildes são políticos e aumentam nossa convicção de chutar suas bundas para fora.” O que Orh.

A oposição de Milei, pelo menos, parece acreditar que ele tem mais responsabilidade do que está disposto a assumir, e aparentemente está usando uma tentativa de acusar o presidente. “Esse escândalo, que nos envergonha internacionalmente, exige que lançamos um pedido de julgamento político contra o presidente”, disse o legislador da oposição Leandro Santoro, segundo a Reuters.

Milei não resistiu exatamente aos argentinos desde que assumiu a posição em 2023. Escolhido como um estranho que promete dirigir a nação por meio de medidas extremas se ele enfrentasse uma inflação incrível, suas políticas caíram mais da metade da população na pobreza. No início deste mês, ele esteve sujeito a protestos em massa em sua contínua grade contra “wakeism”. Parece familiar, sim? Também poderia atribuir o colapso da criptografia a apenas mais uma página das peças de Donald Trump, das quais Milei está eliminando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais Popular